Houve um tempo que não sabia mais o que fazer. Pensei em desistir de tudo, mas uma força me fez reerguer e não desistir. Essa força veio do fundo do mar.
IEMANJÁ!
Ela se colocou em minha vida. Os meus caminhos cruzaram com o mar e foi nesse exato momento que uma onda enorme me cobriu. Fechei os meus olhos e pensei:
"Morri!"
Quando percebi, o céu acima de minha cabeça estava estrelado. Cada uma das estrelas dançavam em volta de mim.
De repente, no meio daquele imenso mar de manto azul escuro, surgiu uma linda mulher.
Perfeita era em seus ardonos e sua beleza se destacava dentre o mar. Era ela, IEMANJÁ.
Veio se aproximando de mim com toda elegância, cada passo que ela dava, o mar atrás subiam e desciam peixes e pérolas.
Ela sorriu para mim.
Tocou em meu rosto e eu chorei. Abriu a sua outra mão e entregou para mim um colar de pérolas, feitas lá no fundo do mar onde ela reinava.
Ajudou-me a colocar em meu pescoço.
Ela disse:
"De Pérolas para Pérola. Saiba de uma coisa, eu sou a sua mãe e jamais vou te abandonar. Saiba que muitas lutas você enfrentará. No final, o seu brilho continuará, pois nunca que vou deixar ninguém te apagar.
Eu sou Iemanjá, a Senhora das cabeças, a mãe de todos. abençoo os justos mesmo as batalhas muitas vezes sendo quase difíceis para vocês, humanos. não abandone a sua fé, não desista jamais do seu legado. Estou sempre ao seu lado, minha filha, eu escolhi você e te colocarei em bom destaque. Espere e verá."
As batalhas chegam, mas venço todas com o apoio da Grande Rainha do Mar. A minha fé é tudo o que me faz ser cada dia forte. Podem tentar me destruir, me fazer o mal, pois sei que Iemanjá cuida dos meus passos, da minha vida e da minha família. Eu não escolhi, fui escolhida.
Esse amor jamais cessará. Quando vou ao mar, deito na areia e escuto uma canção, uma voz de mulher com doçura e perfeita melodia que diz:
"Jamais estarei longe, sou a mãe dos peixes, no Rio eu passo e no mar eu consagro todos aqueles que guardo em meus braços. Filha, entre no mar, deixe a sua mãe Iemanjá te consagrar."
levantei da areia e entrei no mar. Senti as ondas baterem bem leve em meu corpo. Ela surgiu. Segurou em minhas mãos e sorrindo, me fez descer as águas com ela. Ali, Iemanjá me mostrou o seu reino.
Lá estava a minha coroa e, como filha de uma rainha, ela me consagrou como sua princesa.
Na tiara estava escrito em letras prateadas, pois eram feitas de conchas:
🐚Princesa Pérola D'Iemanjá🐚
Toda vez que acordo eu escuto o som da linda Odoyá. Em meio a tantas tempestades que a vida me deu, sem ela, hoje não estaria aqui.
Só tenho que dizer:
M.U.I.T.O O.B.R.I.G.A.D.A M.Ã.E I.E.M.A.N.J.Á🐟
🖋Texto de Thau Ãn
1 Comentários
Gostaria saber quem e meus guias
ResponderExcluir